Carta de despedida

carta_solidãoSempre que você chega eu me pergunto quem a convidou.
Sabe, chegar sem ser convidada não é legal.Você precisa aprender isso.
Vez ou outra até pode passar em branco, mas seria muito mais bacana se você viesse apenas quando ouvisse um chamado. Nossa relação seria bem melhor assim.
Antigamente eu não te dava muita atenção. Quando você chegava, eu logo dava um jeito de te deixar de lado. Diversão era o meu lema.
Não pense que era falta de educação minha, encare como um troco na mesma moeda. Sua presença nunca foi bem vinda, então zero atenção era tudo o que você merecia.
Mas agora não sei bem como lidar. Você chega sorrateira, se infiltra e fica cada vez mais tempo.
Me questiono: quem te dá o direito? A vida é minha! Quem manda nesse peito sou eu!
Você é insistente e muito espaçosa, além de me negar alternativas.
Não pense que esse jogo de sedução barato vai me convencer a te fazer ficar para sempre. Não, você não ficará!
Reconheço que aprendi a dividir com você alguns bons momentos. Te devo muitas tardes preguiçosas de domingo, muitas idas ao cinema sem precisar dividir pipoca ou discutir o filme, e muitos livros lidos sem culpa de estar entediando outro alguém.
Reconheço que às vezes até penso que um “para sempre” seria bastante interessante. Me pego pensando em você com cada vez mais frequência, embora você saiba o quanto me incomoda.
É melhor encararmos essa situação de frente. Temos maturidade o suficiente.
Então prepare-se para o momento de partir.
Encare os fatos, Solidão!
Você sabe que o nosso flerte sempre existirá, mas não aguento mais ter você por aqui.
Por favor, facilite as coisas. Não fique magoada com o meu egoísmo. Espera, pensando melhor, o egoísmo aqui é seu. Então faça o favor, dê meia volta, saia por onde entrou e demore bastante a voltar. Me espere chamar!
Só assim viveremos em paz.
Sinceramente,
O amor.

Deixe um comentário

