O poço das lembranças

poço_das_lembranças

Interessante seria se pudéssemos catalogá-lo. Organizá-lo por tipos de lembranças, épocas, sensações ao reviver determinados momentos e daí por diante. Interessante seria se pudéssemos mergulhar neste poço chamado memória em busca somente de pensamentos que nos aquecessem o coração, que nos colorissem o sorriso.

Não, não é assim que funciona. Mergulhar no poço das lembranças nem sempre nos deixa felizes. Controlar os mergulhos também não é possível. Eles simplesmente acontecem!

Acontecem em tardes de domingo, quando dependendo do filme que passa na tevê ou do livro cujas páginas te transportam para outro lugar, resultam em pequenas lágrimas que correm distraidamente pela face. Acontecem quando toca aquela música na rádio, ou quando estreia um filme daquele seu ator favorito, e imediatamente a lembrança se faz presente, a ausência se faz presente. Acontecem quando o trânsito não ajuda, e parados em meio ao caos o pensamento vagueia, indo justamente na direção que acende um sinal de alerta.

Lembranças…

O poço das lembranças é o que sustenta o ser humano. É o que fortalece seus pilares. É o que determina quem você é.

Lidar com as lembranças não é tarefa fácil, entretanto é o que lapida a maneira como cada um lida com a vida. De lembranças somos feitos cada um de nós, além de fazermos parte das lembranças de outros indivíduos também.

O poço das lembranças é o lugar para onde podemos ir quando o coração aperta. Seja para sorrir ou para chorar, mas principalmente para garantir uma dose extra de esperança. Esperança de dias melhores, de atitudes melhores, de seres humanos melhores.

Somos únicos e somos o todo. Somos o presente e somos o passado. Somos sonhos e somos lembranças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s